Resumo: Capítulo 3 Investigando nos anos finais do ensino
INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO SUL Campus Vacaria Licenciatura em Ciências Biológicas Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência Pibid/Capes-IFRS Capítulo 3: Investigando nos anos finais do ensino fundamental: uma experiência com estudantes do 8° ano A aula apresentada nesse capítulo é dirigida a uma turma do 8º ano do ensino fundamental, tendo como assunto o fenômeno da dor fantasma, conteúdo trabalhado em torno do tema sistema nervoso humano. O ensino por investigação é uma metodologia com vastas possibilidades, principalmente ao ser trabalhada no ensino de ciências. Para iniciar a atividade de investigação os alunos tiveram contato com o assunto em aulas anteriores, é importante salientar a importância de os alunos estarem apoiados em aulas prévias, assim dispondo de conhecimento para desenvolverem hipóteses. A aula foi dividida em uma sequência de atividades, primeiramente os alunos realizaram a leitur...
Comentários
Postar um comentário